Produtos Reviews

Qual o sergredo das Cordas Elixir?

Você já teve dúvidas sobre qual marca de encordoamento ou de jogo de cordas escolher para a sua guitarra, violão ou baixo? E sobre os revestimentos Nanoweb, Optiweb e Polyweb, já ouviu falar? Não? Então vem com a gente que no artigo de hoje vamos falar de uma das melhores, se não a melhor, marca de cordas para instrumentos musicais, a Elixir Strings.

Em 1997, quando a Elixir entrou no Mercado de cordas, ela trouxe uma novidade que marcou a empresa e os músicos, um revestimento único e exclusivo que permanece até os dias de hoje.

A maioria das outras cordas de guitarra e cordas de violão acumulam detritos, sujeiras e partículas nos espaços entre os enrolamentos, contaminando as cordas e prejudicando sua vibratilidade, isso na prática prejudica (e muito) o timbre da sua guitarra, do seu violão, do seu baixo, enfim, do seu instrumento de cordas. Esse mesmo problema já não acontece com a Elixir, pois seu revestimento forma uma barreira física que protege toda a corda, não somente a superfície da corda, mas também os espaços entre os enrolamentos.

Se fizermos uma pesquisa rápida com músicos que já utilizaram e utilizam esse encordoamento, certamente teremos muitos relatos de que o timbre da Elixir dura mais que o de qualquer outra corda, revestida ou não.

A imagem acima mostra o que pode acontecer com suas cordas após cerca de 15 horas de uso.

Lembra que no início mencionei os termos Nanoweb , Optiweb e Polyweb?
Então, agora vou falar um pouco sobre esses três tipos de revestimento.

Em termos práticos a grande diferença entre esses revestimentos estão em basicamente duas coisas: Toque e Timbre.

A Nanoweb: esse revestimento tem a sonoridade bastante viva e brilhante, bem parecida com as cordas não revestidas, pois sua camada de revestimento é tão fina que quase não dá para perceber.
O revestimento Nanoweb é facilmente encontrado nas cordas de violão e de guitarra nos mais diversos calibres (0.9, 0.10, 0.11, 0.12 e 0.13).

Optiweb: esse revestimento só é encontrado nas cordas de guitarra Elixir e é perfeito para guitarristas que procuram um timbre mais vivo e natural que se aproximem da sonoridade das cordas não revestidas.

Polyweb: já as cordas com revestimento polyweb possuem um timbre aveludado, elas soam como cordas que já foram bem amaciadas.

É indiscutível a qualidade das cordas Elixir e o cuidado que essa empresa tem em oferecer opções de calibres e timbres para os músicos. A durabilidade dessas cordas são realmente impressionantes e se você que é músico ou roadie somar isso ao uso de um limpador ou condicionador de cordas, você terá uma corda com brilho e timbre muito mais prolongado.

Outra coisa que é importante falar sobre essas cordas, é que em algumas cordas de violão Elixir você encontra a propriedade phosphor bronze e sua maior qualidade é justamente ser feita de um material antioxidante – Em termos práticos, você encontra nessa corda ainda mais durabilidade.

VEREDITO: É inegável a superioridade das cordas Elixir sobre as demais concorrentes, seu timbre é realmente único. Eu mesmo, guitarrista que sou, já experimentei diversas cordas e em minha humilde opinião as cordas Elixir são as melhores. E elas são as melhores por conseguir combinar resultados de um time de pesquisa & desenvolvimento, matéria prima e processo de produção de cordas superiores ao que se tem no mercado.

Aqui na Roadie Store você encontra encordoamentos Elixir para violão e guitarra a preços super acessíveis e em diversos calibres. Nossas cordas são originais e compradas da distribuidora oficial da Elixir no Brasil portanto não compre cordas com preços muito abaixo da média pois há chances reais de muitas delas serem falsificadas. Compre de uma loja confiável, compre da Roadie Store aqui.

Mas agora diz aí nos comentários, a Elixir é a melhor corda na sua opinião? Ou você acha alguma outra corda melhor?

Abraço e até o próximo texto aqui no blog.

%d blogueiros gostam disto: