Curiosidades Fitas Adesivas

A onda do Palco Colorido

Essa semana tive o prazer de visualizar uma postagem no Instagram de um produtor de uma banda que é parceira aqui da Roadie Store. O post que eu li foi o do Sagu, Produtor de Palco do Vitor Kley e o conteúdo que aquela simples postagem tinha me motivou e inspirou a escrever esse texto aqui para o Blog da Roadie.

Talvez não seja algo percebido pelo público em geral, mas quem trabalha em cima do palco deve estar acostumado com palcos fitados com fitas fluorescentes, com cabos organizados com fitas crepe preta ou com qualquer demarcação de fita.
Na verdade, mesmo quem é da área, ou melhor, quem está inciando pode não estar muito familiarizado com essa coisa de palco colorido com fita.
Muitos devem até se perguntar “Qual a necessidade dessas fitas?” ou “Por que fitar o palco com fitas coloridas?”

A tal onda do palco coloridinho com fitas, que a partir de agora você vai começar a perceber nos shows, faz parte de um conjunto de prioridades das grandes bandas e artistas que temos no mundo da música. Sim, ela faz parte de um conjunto porque antes de fitar um palco é preciso pensar em outras questões complementares e igualmente importantes.
Parafraseando aqui o nosso amigo Sagu “Um show ou um espetáculo tem alguns pilares para acontecer da melhor forma possível e que resultam na melhor entrega de show, são eles:

  • A Pré-produção
  • Cuidado e zelo com os equipamento e com instrumentos
  • Atenção ao atendimento aos músicos e artistas.
  • Conhecer a fundo o set-up da gig.
  • Sacar o padrão do flow de trabalho da equipe

Depois de deixar todas estas questões bem resolvidas, aí sim, vamos colorir o palco, deixar bonitinho!”

Mas é só gastar fitar e tá baumm, Jão!? É claro que não! Com certeza não é bem assim. As fitas tem uma função muito importante, elas são marcações para posições de luz, são alertas para áreas de risco, indicações de entrada, saída, de cabos e de obstáculos, enfim, elas tem sua utilidade real que vai além da estética e da “sensação” de organização do palco. Um palco bem marcado tem que ter além das marcações padrão de cada gig, o cabeamento organizado, as conexões de cabos e acs firmes e as áreas e acessos de backstage livres pra passagem.
Se a contratante ou a locadora não faz esse trampo, faça você mesmo, afinal o palco é teu! Palco organizado é bonito, é seguro, é top, é AGRO.

Ser comprometido com cada detalhe do seu trabalho não deve ser nunca uma obrigação, mas sim uma atitude inata que vai demonstrar o quanto você busca a qualidade profissional.

Curtiu o texto e a dica? Tem alguma sugestão de assunto? Envie pra gente e bora gastar umas fitas da Roadie Store!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: